domingo, 16 de janeiro de 2011

Para mim não são (SÓ) "aquela banda" ou (SÓ) " a banda " e muito menos ( E SÓ) a "tal banda".
Para mim são " Música".


Não será descontextualizado abrir (as sete chaves que encerram) a história deste gostar . Abrir os milhares de portas que fechei vezes sem conta, para esconder o turbilhão de sensações que muitas vezes me viraram do avesso sem me deixarem hipóteses de vir á tona ,vai ajudar .
Como é que se chega á "banda" /"música" que nos deixa marca ou nos dá uma identidade?
Fica o dia da mudança? Ou ficam os lugares e as pessoas ? Talvez o momento em que estamos? O estado do tempo?...
Acho que em mim tudo foi pretexto para o registo, aliás, tudo serviu para o amontoado de coisas que fazem de mim aquilo que hoje Sou.
Mais de uma década e uma amiga ( comum a muitos outros amigos). Um jantar de Inverno, aquecido por uma daquelas salamandras antigas, e um ambiente ameno típico do grupo que me relacionava na altura. Um joguinho de Trivial acompanhado de doces da avó e Ponche quente. E uma prenda que alguém tinha recebido nesse Natal que em alta e boa voz foi redireccionada: " Alguém gosta de COLDPLAY? Ofereceram-me este CD , ouvi, mas não me identifico muito..."
Ninguém abriu a boca, ninguém salvo seja...Também sou gente :P
Acho que foi a partir desse dia que assumi socialmente que era amante do Inverno :)
Passaram os anos, as pessoas e os lugares e aquele CD cada vez fez mais sentido.Ficaram os sonhos, as dedicatórias , os amores e desamores e a prisão asfixiante que não me permitiram muitas vezes ser feliz ao som que me dava vida. Mas a música esteve sempre dentro de mim. Houve até quem me prometesse que mesmo que passassem mais duas décadas eu não estaria só ao som das minhas melodias, houve até que me prometesse a companhia num dia especial com a minha música , mesmo eu estando consciente de que nunca iria cumprir. Mas esse dia chegou e valeu a pena a espera. Não será num dia de Inverno, não terei o bafo quente da salamandra , mas será de certeza na companhia de quem mais amo, desta vez a sorrir e com todos os sonhos do mundo em mim.
Já tenho o meu bilhete!
(Obrigado princesa)
I'm Alive!! :)

4 comentários:

Rapunzel disse...

Lá estaremos! :)

SOU disse...

Na primeira fila :)

Pandora disse...

Também já tenho o meeeeeeu!! :D

SOU disse...

:) eheheheh *