quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Que saudades!!!

Nunca fui menina de brincar com bonecas.Vestir, despir, pentear...Aquelas coisas que me irritavam solenemente.
Mil vezes subir para cima da figueira real ,na quinta da minha avó, ou inventar casas e refúgios subterrâneos para as bonecas das minhas amigas (em caso de ataque aéreo :P), ou até mesmo desenhar novos estilos de roupas (as colecções infantis tinham sempre muitos laços e cor-de-rosa).
No entanto, tenho que admitir, que quando entrava na casa da minha avó, ficava sempre maravilhada a olhar para a prateleira mesmo por cima do armário antigo da sala. Lá estavam as bonecas que ela brincava quando era pequenina, quando as crianças ainda davam aos brinquedos a importância de uma relíquia .
Eram tão diferentes dos meus brinquedos, tão bem acabadas, tão perfeitinhas, tão pormenorizadas (nessa altura sim, fazia sentido brincar ás mamas e aos papas, era fácil olhar para aquelas bonecas e imagina-las verdadeiras crianças).Nunca lhes pode tocar e talvez isso também fizesse parte do encanto.
Um destes dias quando cheguei ao trabalho tinha uma surpresa. Já devia ter comentado , esta minha paixão por estas bonecas (não para as ter em casa, mas para admirar),então alguém se lembrou. Esta tem mais de 50 anos.O exemplar vai ser entregue ao Museu do Brinquedo em Sintra .Tenho a certeza que ficará em boas mãos!


(Gostava que vissem as pestanas !eheheheh!)

2 comentários:

princesa disse...

Bem bonecas era comigo :)
Eu gostava do cor de rosa e dos lacinhos..mas de facto, nenhuma das minhas bonecas, especialmente aquelas carecas e descabeladas, sem membros e às vezes seminuas, se compara com esta boneca. O meu pai também tem uma boneca assim parecida, secalhar não tão velha, mas o suficiente para se ver o seu encanto.

**

SOU disse...

São verdadeiras histórias de encantar vivas! Amo tudo aquilo que me faz acreditar que os sonhos se tornam realidade.
:D