quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cheirinho a coentros

Ao fim de 5 chamadas não atendidas (desde as 6 da manhã):
-"Estás bem filha???"
-"Mãe...São 9 da manhã ,já me ligaste umas 4 vezes...Estou bem...O que é que se passa?"
-"Não sentiste??"
-"Não...Estamos a falar de?"
-"Ontem...Eram 1:37... O tremor de terra...Foi forte...Muito forte...Só pedi a Deus pelos meus filhos..."
-"Mãe..."
-"Estava tão aflita...Ainda estou muito nervosa. O epicentro foi a 100 km de onde estou...Lembras-te daquelas bolas de vidro que ofereceste á mãe ...Ainda tenho o som de cada uma delas a estilhaçar-se no chão da sala..."
-" Mãe...Eram apenas bolas..."
-"Deus não iria permitir que logo nesta quadra me faltassem os meus filhos..."
-"Mãe...Estava a dormir...Ferrada...Não ouvi nem senti nada...Fica tranquila."
-" Estás bem...O resto não me importa."
-"Posso ir trabalhar??? "
-" Vai sim filha..."

Tenho que confessar , que depois do relato fiquei pensativa.
Vesti calmamente o robe e abri a porta de casa. Respirei bem fundo. A minha rua , hoje,tem um cheirinho a coentros...

2 comentários:

princesa disse...

Um susto para muitos ..
Um acontecimento que passou despercebido para nós ..

Bem .. com o cansaço que tínhamos em cima era normal que não ouvíssemos nem um som ...

Está tudo bem .. é o que importa :)

**

SOU disse...

Abençoado sono...