domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal das capelinhas


Ter uma família numerosa, não é fácil, especialmente nestas quadras.Mas acreditem que ter uma família "fora do comum" (nas mais diversas maneiras de se ver uma família) não é fácil ,é caótico.
Tenho que admitir que durante o ano todo, é muito agradável andar a cirandar de casa em casa. As novidades constantes (boas e más),as relações multi facetadas (que nos fazem crescer), as diferentes opiniões e realidades (que nos ajudam a perceber que o centro do mundo não somos nós), são apenas algumas das razões pelas quais , é muito bom ter muita gente na nossa tribo :) .
No entanto, tudo se complica, quando chegam as épocas festivas...
O facto de ainda não ter "criado" a minha própria mini família, também não ajuda. Sim, porque quem nos ama , acha que o facto de não termos marido e filhos (ainda) , lhes dá o direito de "exigirem" a nossa presença fervorosamente.
Ou seja, como é que se resolve onde se passa o Natal...
Quando se tem duas mães (uma biológica e uma que nos criou) e que por acaso o nosso pai não vive nem com uma nem com outra ;Quando se tem um irmão que vive a mais de 300km e duas irmãs que vivem mais perto, mas que cada uma tem a sua mini familia e ambas têm filhas ( claro que as minhas sobrinhas acham que a tia tem que estar com elas quando o Pai Natal descer a chaminé, isso é óbvio!) ; A nena (avó) velhota e acamada, que nos tem como neta favorita e que por isso acha que o Natal sem ela á sua cabeceira, não é Natal; Claro, que não me posso esquecer do Tio adorado ( que tem quase a mesma idade e muitas noites de borga comigo para a estatística) , que vem de propósito este ano de Paris, para mostrar a filhota recém-nascida.
Misturando todos os ingredientes, e acrescentando que cada um deles vai passar o Natal em sua casa (pelas mais diversas razões ,como não é difícil de imaginar), onde é que eu entro nesta sopa?


Ajuda??

4 comentários:

princesa disse...

Que grande salganhada ...
Mas eu acredito que, mesmo não conseguindo dividir-te em mil pedaços, para que cada um desfrute da tua presença nesta data festiva (que tu adoras :P), irás conseguir acompanhar cada membro da tua família .. nem que seja em espírito .. conseguindo que nenhum deles fique aborrecido .. tu consegues

Já a mim .. não me vale de nada ter uma família numerosa .. está cada um para seu lado mesmo ..

adrt**

SOU disse...

Tanta gente...Tanta coisa...
E mais uma noite de solidão.
Mas "arrumei" muita coisa.

:)

princesa disse...

O importante és tu .. e não os outros
**

SOU disse...

"Sozinha no meio da multidão"
Onde é que eu já ouvi isto???
:)