domingo, 2 de maio de 2010

Aqui é Inverno...

Mesmo que as temperaturas pareçam mais amenas...


Aqui...
É mesmo Inverno

Vou continuar a ser a estranha e inadapatada, mesmo que isso implique a tristeza solitária e severa que ocupa o lugar no meu coração.
Durante uma década, altura em que o acne não dava tréguas e os sonhos de conquistar o mundo eram tão poderosos que parecia que não havia espaço para mim, questionei vezes sem conta a educação que recebi, rígida,severa,automatizada, perfeita demais , sem furos nem lacunas. Tudo era equacionado ao milímetro, existiam horas, momentos e lugares para tudo. O poder paternal lá em casa, alegava vezes sem conta que nada estava fora do alcance do seu controle, até com alguma graça, haviam piadas que nos faziam respeitar a sabedoria da idade. Costumava-se dizer que cada passo que dava era contado e contabilizado. Metia medo, mas mesmo assim eu gostava e de um certo modo sentia-me protegida. E por menos que vos possa parecer, fui livre e Sou livre, de ideias, preconceitos, juizos e má vontade.
Esta forma educacional de sabedoria aliada á perfeição e método, fizeram de mim a mulher que hoje SOU. E fico chocada quando volto ás raízes e só oiço o eco.
Mesmo com os meus diversos defeitos, mesmo o estado actual sendo caótico ,consigo sorrir, consigo fazer sorrir, consigo proteger, consigo amar e acreditar ...E Porra!! Tenho uma paciência de JÒ para aturar um mundo que não tem um terço dessa pachorra para mim.
Faço-o todos os dias com a certeza absoluta, de que a vida e eu ,merecemos que não seja sempre Inverno.
Mas apesar disto ,apesar de adorar o Inverno, apesar de me sentir uma guerreira, apesar de ter tempo, espaço e cuidado com tudo e com todos os que amo, hoje o Inverno ganhou a batalha... Fiquei assim... Sem esperança e sem vontade de continuar a lutar.
Feliz dia da Mãe

2 comentários:

Icedesmantelado disse...

Duas palavras: Absolutamente Brilhante... Quanto ao seres estranha e inadaptada.. Como eu te compreendo..

SOU disse...

Obrigado amigo *
Sim, posso chamar-te assim. E todos os dias me engano e todos os dias também acerto.
Não tenho dúvidas que entendes a minha linguagem. Hoje entendo isso.
*****