domingo, 1 de novembro de 2009

Amiga?

Toda a gente tem dias menos bons.Todos acordamos, uma vez ou outra, com aquela sensação de que o "mundo está contra nós".Todos sabemos, que por mais resolvidos que sejamos ou de bem com a vida estivermos, há dias em que a nossa paciência simplesmente é inexistente.Todos sabemos, que por mais alicerce que nos considerem, ás vezes é o terreno que cede.
Quando olhamos para trás, nestes dias, e fazemos a retrospectiva do que vivemos, encontramos sempre um "instrutor" que nos acompanhou durante todo o processo. Uns chamam-lhes pais,outros tios, avós,amigos,família, outros chamam-lhe calo de vida. O que importa reter no final, é que sem excepção , percebemos a importância do fio condutor.
Não somos só aquilo que exteriorizamos.É bem mais complexo. E mais complexo que a minha cabeça...tenho sérias dúvidas.
Mais uma vez ( e sei bem que não será a última), estava presente,atenta,disponível e com todas as minhas forças prontas para levantar o que nem sequer era meu.Mais uma vez ( que também não será a última) fui a última a abandonar o barco, a que não deixei que deixassem de acreditar,a que ouvi cada lamento e cada choro ,como se disso dependesse aquela vida. E mais outra vez (como tantas outras que se virão a repetir) apoiei, entendi e calei as razões que não eram minhas , mas que eram as mais justas.
Fico sempre surpreendida, quando o temporal passa, de como as vontades também.
Quem bater na minha porta, sabe, que o fará para sempre desde que essa seja a sua vontade, conheça ou não conheça eu a verdadeira razão porque o fez. Mas quem entra, também sabe que aqui não há opacidades.Aqui não há falta de carácter.Aqui ,ou se é ou não se é.Não se usam as pessoas para nos sentirmos vivos."Usam-se" os outros para não nos deixar-mos morrer.
Portanto não vais voltar a entrar. A porta para ti está encerrada.

10 comentários:

Icedesmantelado disse...

Falta de carácter.. Bela expressão mas carácter e personalidade não se compra.. Ou se tem ou não se tem. Toda a gente tem um pouco disso, apenas numas pessoas está mais à vista que noutras, e no teu caso está bem à vista ^^ Continua assim SOU

SOU disse...

Estou triste Ice*
Fechei mais uma das minhas portas...
Não estava á espera :(

afectado disse...

nunca digas nunca...

SOU disse...

Esta está definitivamente encerrada...
***

princesa disse...

Estas sempre na linha da frente, sempre disponível, sempre disposta a ajudar mesmo quem nem sequer merece a tua ajuda ou quem simplesmente não conheces. Pensas nos outros como mais ninguém faz. Ninguém se compara a ti .. és de facto uma pessoa extraordinária e aquelas que se julgam maiores .. só merecem que as ignores ...

Todos erram .. mas nem todos merecem perdão pela quinquagésima vez

Orgulha-te da pessoa que és ..
Antes eu também costumava sentir isso ..

**

SOU disse...

*Linha da frente= primeira a ser abatida.
*Sempre disponivel= Usada
*Sempre disposta a ajudar= Burrice( excesso de carga)
*Pensar nos outros=Esquecer-me de mim
*Ninguém se compara= È bom que não (terão graves prejuizos)

Não SOU ninguem para falar ou criticar seja que for. E por mais que tente continuo a ser eu.
Mas as decepções acumulam...
:| *

princesa disse...

Nem todas as pessoas o fazem ..
Tens de acreditar que há pessoas que estão ao teu lado .. porque sim .. porque gostam de ti .. porque se orgulham da pessoa que és .. porque sentem carinho e afeição por ti ..

Como um dia te disseram: os que realmente gostarem de ti continuarão do teu lado .. os outros afastar-se-ão

**

SOU disse...

Nada que já não soubesse :)
Mas é sempre bom relembrar!
Sei quem me acompanha, porque também os acompanho. Mas isto é tipo seita, queremos sempre mais alguem para se juntar a nós!:P
Não tenho dúvidas em relação a quem SOU! SOU resolvida!!! :D
A Minha "estupidez" natural , tem vindo a ajudar na triagem de quem se aproxima! ahahahahahahah!

****

princesa disse...

Triagem .. adoro esse termo :P

Sim .. o nosso anjo da guarda ajuda-nos a perceber que quer estar ao nosso lado e quem não quer .. os sinais são evidentes e o tempo ajuda ..

Eu também sei quem é a SOU :)

Por isso é que a adoro **

SOU disse...

Triagem...Triagem...Triagem...!!!
Só para ti gostaste???AHAHAHAHA!

O tempo ajuda e cura tudo.
E o que não tem cura, curado está.

SOU(zinha) mais adorada! :D