domingo, 21 de junho de 2009

O mais longo

( Imagem de uma tempestade Solar. Tirada pela NASA!Aos amantes do SOL!)


Fui investigar, (ou melhor aprofundar :P) e aqui têm a explicação científica:
Solstício:Em astronomia, solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em Dezembro e em Junho. O dia e hora exactos variam de um ano para outro.

Resumindo e espremendo, é o dia mais LoNgO do VeRãO!!!
E para quem gosta de torrar os miolos, suar que nem um cavalo e ficar com as hormonas em pulgas...Aproveitem( começa hoje exactamente ás 5h20m)!!!!
(Só acontece duas vezes ao ano!:D)

4 comentários:

princesa disse...

Logo hoje? Na véspera ..
Não me apetece nada estar amanhã completamente esturricada .. :P

kiss **

SOU disse...

Amanhã?? Não sei do que estás a falar???? :P

Rapunzel disse...

E nós esturricámos! :D

SOU disse...

Foi tão BOMMMMMMMMM!!!!
E quase nem me servi do chapéu!!
:P

(Tás quase a ir,vou ter tantas saudades!!! Vê lá se te esqueces do meu IMAN!!!Qualquer dia tens uma caixa só para mim! :P)
***