sábado, 13 de junho de 2009

"A tentação de Santo António"

Sempre fui uma apaixonada pelos Santos.
Na "Santa Terrinha" onde nasci, os arraiais foram sempre um bom motivo para estar com os amigos até mais tarde (sem os pais exigirem horas absurdas :p),para conhecer pessoas novas (que o Verão ajuda a estas sociabilizações :)),para comer sardinhas ás dúzias e beber até querer (sempre com a desculpa que era dia de festa! ahahah), ou até olhar mais pormenorizadamente para aquele miúdo do bairro, que sempre achávamos graça, mas nunca tivemos coragem de assumir (e os piropos nestes dias são permitidos! Quase parecido ao Carnaval-"Ninguém leva a mal" :P).
Obviamente que dos três, Santo António ,está no topo das minhas preferências.Não fosse eu muito "Gaja" e não fosse ele o Santo Casamenteiro! EhEhEH!
Hoje em dia a Santa Terrinha já pouco tem destas coisas, e como é de se esperar, tenta-se reviver estas sensações nos sítios mais apropriados! Lisboa! Noite de 12 para 13 de Junho! Dia de Santo António!!!
Para ser franca, não me agrada muito os santos na capital.Parecem formigas amontoadas e famintas!!! Nada que faça jus ao pequeno animal em questão (afinal são trabalhadoras,organizadas,e pelo que consta n devem passar fome , visto que passam a maior parte do tempo a investir no armazenamento :D). A analogia vem do "aglomerado" típico da espécie.
Este ano mais uma vez confirmei as minhas reticencias. A noite foi óptima! O grupo de amigos era especial, as sardinhas e as bebidas não faltaram (ainda conseguimos angariar fundos para a nossa confraria dos "Fazedores de Nenhum" :D). Música á altura para todos os gostos e conversas para todas as cabeças.Mas como sempre , as coisas boas duram muito pouco tempo. Começaram as brigas, os gangs,os insultos,as agressões e acabei a noite com alguém deitado aos meus pés a esvair-se em sangue, que possivelmente não acordou...Muitas ambulâncias,INEM, médicos no meio da multidão que tentavam ajudar como podiam.Policias a serem agredidos...
E acho que nem merece a pena continuar :(
Parece-me que Santo António, terá que arranjar o seu próprio santo protector!Ou não!

2 comentários:

princesa disse...

Bem .. nem vou comentar o facto a que assististe .. pois por lá .. essas coisas não devem ser raras nem anormais de acontecerem.
Eu cá também festejei o St. António .. num clima mais sossegado e menos violento. Junto do canguru e dos carrinhos de choque. Cerveja .. lheca .. e farturas :)
As tais farturas :P

O Jacinto's Band foi de partir o coco a rir :D

Só faltou uma coisa .. ou melhor alguém .. uma pessoa muito especial
.. uma pessoa que gosto muito ..
uma pessoa em quem estou sempre a pensar e que adoro que me dê na cabeça .. faltas-te tu :)

Beijinhos
Adoro-te muito .. tu sabes

SOU disse...

Pra quem não bebia??? :P
Não conheço essa "Band", mas se queres que seja franca , não me inspira confiança!

***