segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sem palavras

Quase toda a gente, diariamente, passa os olhos por um jornal qualquer.Ou se este não for o caso, pelo menos esforça-se para ouvir qualquer coisa do Telejornal.
Mas há dias, que mais valia a pena,ser cego , surdo e mudo!
Como deve ser do conhecimento (quase) geral, nestes feriados e fim-de-semana prolongado, surgiu em destaque a noticia de um jovem da zona de Cascais, que tinha sido assassinado (ou qualquer coisa do género). Vieram a lume muitas versões , nada que não seja de esperar dos media.No entanto hoje tive a noção da dimensão do problema :(
Parece que foi um acerto de contas entre grupos de bairros rivais. Pelo que me constou, nem sequer gangs se podem chamar,visto serem miúdos de bairro, e a única coisa que justifica esta história de "rivais" é o facto de não viverem no mesmo.No entanto desta vez as coisas (como de tantas outras vezes) tomaram (no meu entender) contornos que nem eles estavam á espera!
Trabalho com crianças , nascidas e criadas nestes bairros (que se deva salientar, que não são os mais problemáticos),onde de facto existem muitos problemas sociais, até graves, que só ajudam a que estas uniões bairristas que quase parecem "pactos de sangue".
A história verdadeira nunca se irá saber, a não ser pelos mesmos...
Mas desta vez um dos intervenientes faz parte do" meu mundo" :(

6 comentários:

princesa disse...

Quando alguém do "nosso mundo" faz parte deste género de situações .. as coisas tornam-se mais reais e tudo parece mais perto ..

Nem se sabe o que se deve fazer ou dizer nestas situações .. mas o mais importante é termos alguém do nosso lado que nos proteja ..

Eu estou aqui .. ao teu lado

e sou muita fote ..

SOU disse...

:(
Tenho tres vezes o teu peso!
:(

princesa disse...

O peso não conta ..
Além disso .. não são três vezes .. mas sim uma .. ou melhor .. metade de uma .. :D

SOU disse...

Mas a minha cabeça tem tres vezes o tamanho da tua!!!!

Pelo menos em Fantasia!!! :P

princesa disse...

Mas o peso na cabeça é sinal de inteligência suprema ..
Ahhhhhh
Tas a dizer que eu não sou inteligente? :P
LOOOOOL

SOU disse...

NNoooooooo....
Mas eu sou mais imaginativaaaaa!!!!! :)